Topo

"The King of Fighters 2000" chegará ao PlayStation 4 em 3 de maio

"The King of Fighters 2000" expandiu o sistema de strikers e a saga dos NESTs; uma das estreantes foi a lutadora Kula - Reprodução
"The King of Fighters 2000" expandiu o sistema de strikers e a saga dos NESTs; uma das estreantes foi a lutadora Kula Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

29/04/2016 11h57

Último jogo da série lançado pela SNK antes de falir - e, posteriormente se tornar SNK Playmore para, agora, retomar o nome antigo -, "The King of Fighters 2000" chegará ao PlayStation 4 no dia 3 de maio. O game será emulado a partir da versão lançada para PlayStation 2 em novembro de 2002.

O game desenvolve a saga dos NESTs iniciada com "The King of Fighters '99", assim como traz ideias lançadas com este jogo, como o sistema de strikers, no qual os jogadores podem chamar o auxílio de um personagem externo.

Ainda considerando esse sistema, cada time é composto por quatro lutadores, sendo que um deles será o striker durante as partidas. A diferença em relação ao jogo anterior é que além do ajudante "oficial", os jogadores podem escolher entre outros personagens.

Ao todo, são 35 lutadores jogáveis, mais cerca de 40 possíveis strikers.