Topo

"Uncharted", "Doom" e "Overwatch" são destaques de maio; veja lançamentos

Do UOL, em São Paulo

29/04/2016 16h03

O mês de maio promete ser um dos mais agitados para os fãs dos games, com novidades para todos os gostos. O maior destaque é "Uncharted 4: A Thief's End", aventura exclusiva para PS4, mas também há o retorno dos tiroteios clássicos com "Doom" e a disputa dos shooters online "Battleborn" e "Overwatch", entre outros lançamentos.

Provavelmente o jogo mais aguardado pelos proprietários do PS4 neste primeiro semestre, "Uncharted 4" é a primeira aventura de Nathan Drake feita para o console de nova geração da Sony. O game traz uma versão mais madura do caçador de tesouros e apresenta um personagem inédito, o irmão do aventureiro. Ao lado do mentor Sully, a dupla vai para Madagascar em busca do tesouro do pirata Henry Avery.

Com gráficos de ponta e cenários mais amplos, "Uncharted 4" chegará ao Brasil com dublagem e legendas em português. O game conta também com um modo multijogador online.

Por sua vez, "Doom" marca o retorno da clássica série de tiro após um hiato de 12 anos. O game terá versões para PC, PS4 e Xbox One, uma campanha solo com cerca de 13 horas de duração e modalidades multiplayer das mais frenéticas. A campanha reconta a saga do fuzileiro espacial lutando contra hordas demoníacas cibernéticas em cenários que vão de uma estação espacial marciana até o inferno.

Os jogadores de "Doom" poderão criar novas arenas no PC e compartilhar esse conteúdo com a comunidade. A promessa é que, no futuro, esses mapas possam ser baixados também na versão de xbox One.

Vale notar, o jogo "Mirror's Edge Catalyst" estava previsto originalmente para maio, mas foi adiado na última hora e chegará somente no começo de junho, com versões para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Batalhas online

Maio também marca a chegada de dois prováveis "rivais": "Battleborn" e "Overwatch".

O primeiro é um jogo de tiro online da Gearbox, produtora de "Borderlands", e oferece muitos personagens diferentes para jogar tanto numa campanha cooperativa quanto em acirradas disputas contra outros jogadores. "Battleborn" pega emprestado várias mecânicas típicas de "League of Legends" e "Dota", como hordas de 'minions' para abater e a disputa para destruir o Nexo (quartel-general) do time inimigo.

"Overwatch" é a primeira franquia inédita da Blizzard (de "Warcraft" e "Diablo") em cerca de 17 anos. O game de tiro traz partidas online com diversos personagens diferentes, com elementos mais parecidos com "Team Fortress 2" do que os MOBA que inspiram o concorrente "Battleborn". Dublado e legendado em português, "Overwatch" é um jogo voltado para o multiplayer online - a história dos personagens é contada em vídeos e quadrinhos fora do game.

Veja a seguir os principais lançamentos de maio:

03/05
. Battleborn (PC, PS4, XBO)
. Shadow Complex Remastered (PC, PS4)
. Superhot (XBO)

10/05
. Uncharted 4: A Thief's End (PS4)
. The Book of Unwritten Tales 2 (Wii U)

13/05
. Disney Art Academy (3DS)
. Doom (PC, PS4, XBO)

17/05
. Homefront: The Revolution (PC, PS4, XBO)
. Shadow of the Beast (PS4)
. Valkyria Chronicles Remastered (PS4)

24/05
. Overwatch (PC, PS4, XBO)
. TNMT: Mutants in Manhattan (PS3, PS4, X360, XBO)

27/05
. Sherlock Holmes: The Devil's Daughter (PC, PS4, XBO)

31/05
. Dead Island: Definitive Collection (PS4, XBO)
. One Piece: Burning Blood (PS4, PS Vita, XBO)