Para executivo, "Gears of War 4" poderia ter levado Epic Games à falência
Em entrevista com o site Polygon, o cofundador e CEO do estúdio Epic Games, Tim Sweeney, falou sobre alguns dos motivos da venda da marca "Gears of War" para a Microsoft, indicando que caso tivessem arriscado fazer um novo game da série, correriam sério risco de ir à falência.
Para Sweeney, a produção de "Gears of War 4" teria custado cerca de US$ 100 milhões, e por isso precisaria ser um sucesso absoluto.
"Nada menos do que isso poderia nos fazer fechar as portas", declarou.
"O primeiro 'Gears of War' custou US$ 12 milhões para ser produzido, e arrecadou cerca de US$ 100 milhões", explicou o executivo. "Foi bem lucrativo".
"Gears of War 3", por outro lado, custou "quatro ou cinco vezes" mais do que o jogo original. Eventualmente, o alto escalão da Epic Games começou a achar muito arriscado bancar tanto dinheiro para estes games, e acabou por vender os direitos para a Microsoft.
"Concluímos que o negócio precisava de uma mudança de rumo significativa", disse Sweeney. "Estávamos vendo alguns dos melhores jogos da indústria sendo criados e operados como jogos como organismos naturais ao invés de grandes lançamentos para lojas de varejo".
O próximo grande jogo da Epic Games é o MOBA "Paragon".
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