Topo

RPG tático "Shikihime" roda direto do navegador e não exige PC potente

Priston Tale - Free Jack - Divulgação - Divulgação
"Priston Tale" e "FreeJack" são outros jogos sob os cuidados da Zenit
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

03/05/2016 21h27

Em meio a tantas plataformas para games, é notório como jogos para navegador se mantém como opções relevantes, oferecendo experiências elaboradas sem exigir um computador extremamente bem equipado.

Nesse contexto é que a Zenit Games assumiu no Brasil as operações do "Shikihime", jogo de estratégia e RPG com temática que remetem a lendas japonesas - o visual, inclusive, lembra o estilo do clássico "Okami", da Capcom.

Gratuito para jogar, "Shikime" roda direto do browser e exige apenas cadastro no site.

Segue-se depois um detalhado tutorial que explica como adicionar guerreiras à sua equipe, entrar em batalhas, conquistar territórios e itens e usar tudo isso para fortalecer sua equipe.

Shikihime - Divulgação - Divulgação
Batalhas lembram o clássico "Final Fantasy Tactics"
Imagem: Divulgação

Como as áreas de jogo são compartilhadas com outros jogadores, é importante sempre manter o time em dia, com equipamentos, poderes e atributos evoluídos para não perder territórios.

A exemplo do que rola em muitos jogos mobile, muitas das tarefas de pesquisa de novas técnicas e evolução de personagens exige certo tempo de espera entre uma ação e outra, o que pode ser agilizado utilizando uma moeda virtual comprada com dinheiro de verdade, o Z$.

Além do "Shikihime", a Zenit assumiu no Brasil também a operação de "Priston Tale", RPG online presente há mais de uma década no Brasil que ainda hoje cultiva uma comunidade ativa.

Outra aposta pouco convencional da distribuidora é "FreeJack", jogo de corrida online baseado no parkour, o esporte radical francês que inspira os movimentos de games como "Assassin's Creed" e "Mirror's Edge".