Topo

Estúdio de "Titanfall" fará novo jogo de "Star Wars"

Anúncio é parte da celebração do dia de "Star Wars", 4 de maio - ou "May the Fourth" - Divulgação
Anúncio é parte da celebração do dia de "Star Wars", 4 de maio - ou "May the Fourth" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

04/05/2016 13h28

A Electronic Arts anunciou nesta quarta (4) que a Respawn Entertainment, estúdio do jogo "Titanfall", está trabalhando em um novo game de "Star Wars".

De acordo com o anúncio, a Respawn trabalhará em um jogo de ação em terceira pessoa.

"Nos últimos anos, tive a oportunidade de passar bastante tempo com Vince Zampella [fundador do estúdio] e sua equipe", escreveu o executivo Patrick Sönderlund. "Sua obsessão em fazer jogos com mecânicas incríveis tornou 'Titanfall' um dos lançamentos inéditos de maior sucesso nesta geração".

"E agora, com uma nova equipe liderada por Stig Asmussen, veremos o que é possível fazer quando você combina esta atenção aos detalhes de grande jogabilidade com o poder de 'Star Wars'".

Veterano na indústria, Asmussen foi diretor de "God of War III", antes de deixar o estúdio Sony Santa Monica em 2014.

Além do jogo da Respawn, a EA também planeja lançar outro game de aventura de "Star Wars", desenvolvido pelo estúdio Visceral Games (de "Dead Space") e com direção criativa de Amy Hennig, conhecida por seus trabalhos nas séries "Uncharted" e "Legacy of Kain".

O estúdio Motive, liderado pela produtora Jade Raymond (de "Assassin's Creed"), também está envolvido com o game da Visceral.

Por enquanto, a EA não divulgou outros detalhes sobre o jogo de "Star Wars" da Respawn Entertainment, incluindo título, plataformas e previsão de lançamento.