Topo

Designer cria controle de Xbox One inspirado em personagem de "Star Wars"

Do UOL, em São Paulo

05/05/2016 12h23

Em homenagem ao Dia de Star Wars, celebrado ontem (4), um designer criou uma versão do controle de Xbox One inspirada em personagens da série multimídia.

Devin L. Smith, da empresa End of Line Designs, publicou em seu site imagens do que seria, segundo ele, um controle para o console que utilizasse a mesma identidade visual dos pilotos das naves X-Wing da Aliança Rebelde de "Star Wars". Os personagens voltaram a ganhar destaque no último longa da série, "O Despertar da Força".

Com uma textura que imita o tecido da roupa laranja desses combatentes, o controle também ganhou tiras de tecido cinza em seu corpo, além de ter os botões mudados para símbolos do idioma de "Star Wars". Da mesma forma, o botão "Home" do acessório perdeu o logo do Xbox e passou a ostentar o escudo da Aliança Rebelde, que também se repete na traseira da peça.

Apesar de totalmente funcional, não se trata, porém, de uma item oficial da Microsoft. Logo, o controle não será vendido. Fica a ideia para que, quem sabe, futuramente a empresa não possa considerar versões do tipo para o acessório.

Além da versão "Star Wars" do controle, Smith também tem outras criações envolvendo videogames, como um controle de PlayStation 4 inspirado em "Metal Gear", joysticks de Xbox 360 temáticos de "Gears of War" e "Dishonored" e uma versão revista do Game Boy.