Fãs esperam até 8 horas na fila para conhecer ídolos do YouTube
Na última quinta-feira (28), uma multidão se enfileirou em uma grande livraria em São Paulo. Eram cerca de mil crianças e seus acompanhantes, todos lá para conhecer Pac e Mike, a jovem dupla por trás do TazerCraft, um dos canais de "Minecraft" mais populares do YouTube. A fila começou às 6h da manhã e foi até às 22h.
Muitos esperavam desde muito cedo pela oportunidade de conhecer Pac e Mike, conversar rapidamente com eles e tirar uma foto com os ídolos. O primeiro da fila estava lá desde às 6h, mas a maioria chegou por volta das 8h, quando a livraria distribuiu senhas para organizar os fãs. Boa parte dos mais de 5 milhões de inscritos do TazerCraft tem entre 6 e 12 anos e, portanto, muitos dos fãs eram acompanhados por pais, mães ou avós.
Além do tempo de espera, houve quem enfrentasse também o obstáculo da distância: Ana Beatriz, de 10 anos, veio do São Luiz (MA) para São Paulo, apenas para ver a dupla de perto. "Eu soube pelo canal deles que teria esse evento de lançamento do livro", contou Ana ao UOL Jogos. "Pedi para minha mãe, que convenceu minha avó a me trazer para São Paulo, vamos embora amanhã". Ana revelou que não conseguiu dormir na véspera e que mesmo depois de conversar com os ídolos, estava muito nervosa. "Estou emocionada, foi demais".
Para Simone, mãe do João, a impressão é de que "para eles é como encontrar os heróis do jogo, é como se eles saíssem da tela do computador para o mundo real". Simone conta que o filho, que se diz "super-fã" da dupla, gosta mais de assistir vídeos no YouTube do que de desenho animado. "Ele vê desenhos, mas prefere o YouTube, porque lá ele não está sozinho, tem a interação com as outras crianças pelos comentários".
Sucesso editorial
Além de conhecer os ídolos, os fãs mirins estavam lá para comprar o livro "Herobrine: A Lenda", que é baseado na série de vídeos mais popular do TazerCraft.
O livro, publicado pela Geração Editorial, tem 216 páginas, custa R$ 30 e vendeu 30 mil cópias em 3 dias. "É um fenômeno para o mercado editorial brasileiro", explica Willian Novaes, diretor da editora. "Já mandamos produzir uma segunda edição, com mais 30 mil cópias".
"Os livros trazem uma forma diferente de narrativa, de tratar os personagens, de criar tensão e dramaticidade. A intenção da Geração Editorial é expandir o universo de sucesso de 'Minecraft', promovendo a literatura aos jovens pelos assuntos que lhes despertam paixão, como os jogos digitais", explicou o diretor.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.