Topo

Novo "Zelda" será o único título jogável da Nintendo na E3 2016

O game mostrado em 2014 será a ´rincipal atração do estande da Nintendo na E3 - Divulgação
O game mostrado em 2014 será a ´rincipal atração do estande da Nintendo na E3 Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

05/05/2016 10h44

"The Legend of Zelda", um dos games mais aguardados do Wii U (e do NX) será a cartada da Nintendo na E3 desse ano e o único jogo a ser mostrado em seu estande. Segundo comunicado da empresa, esse será o único game que os visitantes poderão experimentar na feira.

O comunicado diz que "Todos os anos a Nintendo muda a forma que encara a E3. Em junho, a Nintendo vai focar sua atenção no jogo da série 'The Legendo f Zelda' que está chegando em breve. A versão do Wii U vai estar jogável pela primeira vez na feira e vai ser o único título jogável que a Nintendo vai apresentar em seu estande para prover aos visitantes uma completa imersão. Informações adicionais da Nintendo na E3 serão reveladas no futuro".

O novo jogo é o principal título da Nintendo e está em desenvolvimento há anos. Ainda sem um subtítulo oficial, o aguardado game sairá para o Wii U, conforme anunciado anteriormente, mas também terá versão para o NX, próximo console da Nintendo, que sairá em março de 2017.

Apesar de cenas de uma versão antiga do game já terem sido mostradas em 2014, o novo "Zelda" segue envolto em mistério. O diretor Eiji Aonuma prometeu em várias ocasiões que o game seria "de mundo aberto" em um nível parecido com games ocidentais como "The Elder Scrolls V: Skyrim", mas pouco foi dito sobre como isso afetaria o estilo de jogo da série.