Topo

Equipe de futebol da Inglaterra contrata jogador profissional de "Fifa"

Sean Allen defenderá as cores do West Ham fora dos gramados; jogador terá seu primeiro desafio amanhã (7) - Divulgação
Sean Allen defenderá as cores do West Ham fora dos gramados; jogador terá seu primeiro desafio amanhã (7) Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

06/05/2016 16h27

O West Ham, time inglês que disputa a primeira divisão do campeonato local, é o primeiro do seu país a firmar um contrato com um jogador profissional de "Fifa". Sean Allen, que joga sob a alcunha de "Dragonn", passou a ser um integrante oficial do clube nesta sexta-feira (6), chegando até mesmo a ganhar uma camisa oficial do time com o número 50.

Allen frequentemente transmite suas partidas na ferramenta de streaming Twitch. Já no próximo sábado (7) o jogador irá atuar pela primeira vez pelo West Ham, nas finais do torneio "Play Like a Legend".

O West Ham não é o primeiro time europeu a contratar um jogador para atuar em partidas virtuais de futebol. Em fevereiro, o alemão Wolfsburg contratou David Bytheway, um jovem inglês de 22 anos, para representar o clube em campeonatos de "Fifa".

Após a contratação pelo West Ham, Allen afirmou que esse foi um passo importante em sua carreira. "Eu jogo 'Fifa' competitivamente há muito tempo e isso foi a melhor coisa que já aconteceu comigo. O West Ham está fazendo uma campanha muito boa nesta temporada e eu vou me esforçar para repetir o sucesso do time também nos torneios de 'Fifa'", concluiu.