Topo

"Heroes of the Storm" vai adotar sistema de ligas em partidas ranqueadas

O novo sistema de ligas de "Heroes of the Storm" é similar ao de "League of Legends" - Divulgação
O novo sistema de ligas de "Heroes of the Storm" é similar ao de "League of Legends" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

06/05/2016 13h10

O sistema de classificação das partidas ranqueadas de "Herores of the Storm" vai passar por uma profunda alteração em breve para ajustar a classificação dos jogadores e também nivelar as partidas, tornando-as mais justas, diz a Blizzard.

Atualmente o jogo conta com um sistema de "escada", no qual os jogadores precisam sair do ranking mais baixo e ascender para o topo da tabela. À partir do dia 16 de junho o game vai adotar um sistema de ligas e divisões similar ao que vemos em "League of Legends".

A nova classificação vai contar com as categorias Bronze (mais baixa), Prata, Ouro, Platina, Diamante, Mestre e Grande Mestre (mais alta). Dentro de cada uma delas vai existir um sistema de divisão que vai de 1 a 5. Para subir de categoria, o jogador terá que passar por uma série de promoção e, se conseguir vencer, subirá na liga.

De acordo com a Blizzard, esse sistema vai refletir melhor as habilidades dos jogadores e incentivá-los a alcançar os rankings mais altos. Além disso, os jogadores vão disputar suas partidas apenas com quem tem o nível de habilidade similar. "Isso significa que um jogador Ouro só pode formar grupos com jogadores de Prata 5 a Platina 1", diz a nota de anúncio de jogo.

O sistema vai além e amplificará a penalidade de jogadores tóxicos que foram penalizados com silêncio, que não poderão entrar nas filas ranqueadas até a penalidade expirar. "Esperamos que isso sirva de aviso aos que estão silenciados agora, pois ainda há tempo até que o novo sistema ranqueado chegue aos servidores para que as penalidades expirem", diz a nota.

O sistema de ligas vai marcar também o início das temporadas ranqueadas, que vão durar entre 8 a 12 semanas – a empresa só vai decidir a duração da temporada depois da resposta da comunidade. No final de cada temporada os jogadores vão receber recompensas que vão desde Ouro para comprar novos heróis, avatares e montarias exclusivas.