Topo

Após rejeição a "Call of Duty", trailer de "Battlefield 1" é o mais curtido

Estúdio tenta recuperar fãs com novo "Call of Duty"

Start

Do UOL, em São Paulo

10/05/2016 10h44

Com 1,2 milhão de 'curtidas' no YouTube, o vídeo de revelação de "Battlefield 1" já é o trailer mais curtido da história do site.

Nem mesmo trailers de jogos ou filmes extremamente populares como "Grand Theft Auto V" (280 mil curtidas) ou "Star Wars: O Despertar da Força" (660 mil curtidas) chegam perto da marca alcançada em quatro dias pelo vídeo da Electronic Arts.

Em contrapartida, o trailer do concorrente "Call of Duty: Infinite Warfare" já é o mais 'descurtido' da história, com mais de 1,5 milhões de cliques no ícone.

Ainda que a ação de 'bots' automatizados provavelmente esteja envolvida nas somas descabidas de reações, a resposta dos públicos aos dois games é bem clara: enquanto "Call of Duty" foi rejeitado por insistir pela oitava vez seguida em combates modernos ou futuristas, "Battlefield" ganhou visibilidade ao voltar os olhos para conflitos do pasado como a 1ª Guerra Mundial.

Por ora, poucos detalhes foram revelados sobre os dois jogos, que digladiaram pela atenção do público no final do ano com versões para PlayStation 4, Xbox One e PC. Mas o YouTube já dá sinais de qual deles tem mais chances de vender melhor na temporada de Natal.