Topo

"Mass Effect: Andromeda" atrasa e será lançado apenas no início de 2017

Os jogadores precisarão esperar mais um pouco para ver como "Mass Effect" ficou na atual geração - Divulgação
Os jogadores precisarão esperar mais um pouco para ver como "Mass Effect" ficou na atual geração Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

10/05/2016 16h35

Inicialmente previsto para chegar às lojas ainda em 2016, "Mass Effect: Andromeda" teve seu atraso confirmado pela produtora Bioware. Isso ocorre após rumores alimentados por um pronunciamento de um executivo da EA em março, quando deu a entender que o game sairia no último trimestre do ano fiscal de 2016 - ou seja, entre janeiro e março de 2017.

A razão para o atraso, segundo a produtora, é o constantemente lembrado "polimento": "Nós vemos que estamos na direção certa, porém sabemos que precisamos de mais tempo para entregarmos o jogo da forma que ele pode e deve ser. Esse é o nosso compromisso com os jogadores e, por isso, 'Mass Effect: Andromeda' será lançado no início de 2017", afirmou o diretor-geral da Bioware, Aaryn Flynn.

Com o anúncio do atraso, a produtora também revelou mais detalhes sobre o game. Uma das metas é oferecer mais liberdade ao jogador, que poderá decidir onde e como ir, além de definir seu estilo de jogo. O jogo também deixará a Via Láctea e se passará na galáxia de Andrômeda, como o título sugere, o que abre espaço para novos personagens, mundos desconhecidos e inimigos inéditos. Por fim, a produtora reforça o poder do motor gráfico Frostbite, dizendo que ele garantirá visual e mecânicas inéditos para a série.

Ainda que não haja mais detalhes sobre o enredo do jogo, é provável que ele se passe após os eventos da primeira trilogia. A protagonista - ainda que a tradição da série deixe o jogador definir o sexo e o visual do personagem - deverá ser uma mulher, que atende pelo codinome "Rider".

"Mass Effect: Andromeda" está previsto para ter versões para PC, PlayStation 4 e Xbox One.