Topo

Console em produção há mais tempo, Master System já vendeu 8 mi no Brasil

Pedro Henrique Lutti Lippe e Théo Azevedo

Do UOL, em São Paulo

12/05/2016 16h57

Comercializado no Brasil desde setembro de 1989, o saudoso Master System já vendeu mais de 8 milhões de unidades no país, segundo a Tectoy.

Vendido até hoje, a máquina da Sega é o console de games há mais tempo em produção - já são quase 27 anos.

Curiosamente, o Master System sobrevive anos após a 'morte' de seu irmão mais novo, o Mega Drive, que parou de ser produzido no Brasil em 2010. "Para o público que temos, mesmo sendo mais fraco, o Master System tem mais jogos e é mais acessível do que seu sucessor", explica Stefano Arnhold, da Tectoy.

Atualmente, o Master é vendido no Brasil por R$ 220 em um modelo azul que acompanha dois controles e 132 jogos na memória. Na lista de títulos disponíveis há clássicos como "Alex Kidd", "Altered Beast", "Renegade", "Super Space Invaders" e "Sonic the Hedgehog".

Mais do que agradar fãs nostálgicos, o Master System está no mercado para alcançar um público mais novo, revela Stefano. "O público-alvo do console hoje em dia tem uma faixa etária mais baixa. Eles querem seu primeiro videogame, e o Master System é perfeito para isso: ele é fácil de jogar e tem uma biblioteca de jogos por um preço acessível".

Stefano garante que a Tectoy não tem planos de parar a produção do Master System.