Topo

Fabio Porchat ficou preocupado que filme de "Angry Birds" fosse caça-níquel

Claudio Prandoni

Do UOL, em São Paulo

13/05/2016 15h54

Não foram só os fãs de Angry Birds que ficaram preocupados quando a produtora Rovio anunciou que faria um filme longa-metragem do game: até mesmo Fabio Porchat, ator que dubla um dos personagens na versão brasileira da animação, achou que o projeto poderia dar errado.

"Quando me chamaram pra dublar eu cheguei a pensar 'Poxa, 'Angry Birds' é um jogo que nem tem exatamente um começo, meio e fim, pensei que pudesse ser meio caça-níquel", comentou ele em entrevista coletiva para a imprensa.

"Daí depois vi o trailer, comecei a entender e achei que conseguiram bolar uma história que faz sentido. Ela é meio doida, obviamente, mas acho que conseguiram criar uma história divertida e que faz sentido".

Outro destaque da dublagem do filme, o comediante Marcelo Adnet, comentou também que acha que o fato de ser uma animação baseada em um game sem uma história muito elaborada ajuda a deixar o público curioso de uma forma que não acontece em outros filmes.

Humoristas Marcelo Adnet e Fábio Porchat - Folhapress/Foto Rio News - Folhapress/Foto Rio News
Marcelo Adnet dubla Red, o herói do filme, enquanto Porchat faz a voz de Chuck
Imagem: Folhapress/Foto Rio News

"Acho que ter um jogo como referência não atrapalha. Normalmente você já tem uma história como referência, um livro, algo assim, então você já conhece a história toda, já sabe tudo que vai acontecer. Ou você tem uma história original e descobre tudo que vai acontecer", explicou Adnet.

"Como aqui você tem um jogo como referência você fica se perguntando durante 'peraí, quando é que aquilo que eu jogo vai acontecer'? Quando você vê os porcos chegando no filme já entende que esses são os inimigos. Depois você vê eles montando o estilingue e entende que 'ah, esse é o jogo em si'. Acho legal, acaba sendo um formato novo".

Distribuído pela Sony Pictures, o longa-metragem "Angry Birds: O Filme" é completamente produzido dentro da Rovio. No filme, um bando de pássaros incapaz de voar vive alegremente numa ilha paradisíaca, onde todos são muito felizes - com exceção do rabugento Red, um pássaro vermelho com sérios problemas para controlar sua raiva.

Para dar vida aos personagens, a Rovio trouxe para o time o roteirista Jon Vitti, responsável por muitos dos episódios clássicos de "Os Simpsons" e que trabalhou em animações para o cinema como "Alvin e os Esquilos" e no próprio filme dos "Simpsons".

O filme entrou em cartaz em cinemas pelo mundo, inclusive Brasil, no último dia 12 de maio.

Em janeiro, o repórter Pablo Raphael, visitou a Rovio na Finlândia e conversou com os produtores do longa-metragem sobre diversos detalhes e curiosidades. Clique aqui para ler a reportagem completa.