Topo

Hideo Kojima revela personagem que simboliza seu novo estúdio

Esse é o Ludens e seu nome é tudo que sabemos: ainda não há definição se ele será somente um símbolo da nova Kojima Productions ou personagem do novo game do estúdio - Reprodução
Esse é o Ludens e seu nome é tudo que sabemos: ainda não há definição se ele será somente um símbolo da nova Kojima Productions ou personagem do novo game do estúdio Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

17/05/2016 17h35

Após sair da Konami e fechar uma parceria com a Sony para a produção de um jogo exclusivo - ao menos nos consoles - para PlayStation 4, Hideo Kojima revelou o novo logo da Kojima Productions - agora, um estúdio independente. À época, saía de cena a raposa estilizada - referência ao logo da unidade Fox de "Metal Gear" - e aparecia uma caveira utilizando uma espécie de capacete.

Nesta terça-feira (17), o mistério sobre o logo foi desfeito pelo próprio Kojima em seu perfil de Twitter. Por meio do microblog, o produtor mostrou a primeira imagem de Ludens, o personagem em questão.

Vestido com uma espécie de traje de proteção, que lembra o de astronautas, e um capacete similar ao de um soldado romano, ele carrega uma bandeira com o logo anteriormente apresentado. Ainda não está claro se Ludens será o protagonista - ou até mesmo um personagem - do seu novo jogo. 

Sobre esse game, o único detalhe revelado é a já citada exclusividade para PlayStation 4 dentre os consoles e também o fato de se tratar de uma nova franquia com aspirações multimídia. Recentemente, ele disse que o jogo em questão irá agradar os fãs de "Uncharted", dando a entender que se trata de um título de ação em terceira pessoa.