Topo

Sem dublagem brasileira, "Dragon Ball Xenoverse 2" sairá no PS4, Xone e PC

Do UOL, em São Paulo

17/05/2016 11h08

Não é desta vez que teremos o primeiro game de Dragon Ball dublado em português do Brasil: a produtora Bandai Namco anunciou nesta terça-feira (17) a produção de "Xenoverse 2", que trará legendas em nosso idioma.

Com versões previstas para PlayStation 4, Xbox One e PC, o jogo promete refinar a proposta do episódio anterior, oferecendo a opção de criar um personagem e explorar versões alternativas de momentos marcantes da saga "Dragon Ball". A ideia é que o jogador "proteja" a história do desenho e evite, por exemplo, que vilões vençam batalhas que poderiam alterar a ordem dos acontecimentos.

"Dragon Ball Xenoverse 2" tem lançamento marcado para 2016 no Ocidente.

Apesar do sucesso de títulos de anime dublados em português, como "Cavaleiros do Zodíaco: Alma dos Soldados" e "Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4", a japonesa Bandai Namco avaliou que não haveria tempo hábil para dublar "Xenoverse 2" com a qualidade que a série e os fãs da franquia exigem.

Além dele, outro game da série prometido para 2016 é "Fusions", para o portátil Nintendo 3DS. Como o título do jogo indica, fusões são o foco da nova aventura. O trailer apresenta alguns dos cenários do jogo, que são basicamente misturas entre mundos conhecidos da série.

"Dragon Ball Fusions" sairá no Japão ainda em 2016, mas ainda não foi confirmado para o Ocidente.