Topo

"Star Wars: Battlefront" perdeu história para sair com "Despertar da Força"

Apesar de belo e fácil de jogar, "Star Wars: Battlefront" desagradou por não ter uma campanha e oferecer pouco conteúdo - Divulgação
Apesar de belo e fácil de jogar, "Star Wars: Battlefront" desagradou por não ter uma campanha e oferecer pouco conteúdo Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

18/05/2016 14h02

Uma das críticas mais contundentes sobre "Star Wars: Battlefront" foi a ausência de um modo para um jogador que aproveitasse a rica história da franquia. A explicação pela decisão, considerada "consciente", veio durante uma reunião promovida pela EA com seus investidores.

Na ocasião, Patrick Söderlund, chefe da EA Studios, a escolha ocorreu para que o game fosse lançado próximo à estreia de "O Despertar da Força" nos cinemas. "A intenção era obter o maior impacto possível", afirmou.

"Eu acredito que a equipe criou um bom jogo baseado nas nossas premissas. O desempenho de vendas foi bom e pudemos atingir uma audiência que não é alcançada, normalmente, pelos jogos da EA". O executivo, porém, afirmou não estar contente com as notas obtidas pelo game e que isso só será resolvido ao se olhar para o futuro.

Para uma possível sequência de "Star Wars: Battlefront", Söderlund deixou a entender que a EA tentará corrigir os alvos de críticas do game de 2015. Ou seja: é provável que próximo jogo da série - que deverá sair em 2017 - passe a ter modos para um jogador e uma profundidade maior.