Topo

Primeiro "Gran Turismo" com realidade virtual sai em 15 de novembro

Victor Ferreira

Do Gamehall, em Londres*

19/05/2016 12h28

A Sony revelou que "GT Sport", a nova versão do simulador "Gran Turismo", chega no dia 15 de novembro. Esse é o primeiro jogo da série que sai no PlayStation 4 e que tem suporte a realidade virtual com o PlayStation VR, visor de realidade virtual da Sony antigamente conhecido como Project Morpheus que sai também em 2016.

Entre as novidades reveladas, o game terá um modo de fotografia com resolução 4K sem limites de carros para serem colocados na composição. Para dar um ar mais personalizado para os bólidos, o game vai dar aos jogadores a possibilidade de criar visuais personalizados para seus carros, assim como já acontece na série "Forza Motorsport" e outros games da categoria.

Foram confirmados os modos de rali, corridas de fabricantes e no total 117 eventos para serem disputados nas corridas contra o computador. A Sony promete também um modo online mais robusto e com mais interação entre os jogadores.

VEJA TRAILER COM CENAS DE JOGO

Start

Segundo Kazunori Yamauchi, o produtor do game, serão 137 carros "Super Premium" que terão detalhes que rivalizam com as suas contrapartes reais, incluindo o visual interno dos veículos. Inicialmente serão 27 pistas de 19 localidades do mundo. 

Além disso, o game terá um aplicativo companheiro que permitirá acompanhar as novidades do game e interagir com seus amigos de corrida. Esse aplicativo poderá ser usado em smartphones e tablets.

"GT Sport" apresentará dois torneios sancionados oficialmente pela FIA, a Federação Internacional de Automobilismo: em um deles os jogadores representam um país de escolha, enquanto no outro os usuários representam suas fabricantes preferidas.

No Brasil, o jogo já está em pré-venda na loja digital PS Store por R$ 230.

* Jornalista viajou a convite da Sony