Topo

Beta de "Gran Turismo Sport" foi cancelado para game sair ainda em 2016

Do UOL, em São Paulo

20/05/2016 11h52

Tradicionalmente, games da série "Gran Turismo" demoram anos em sua produção. "Gran Turismo Sport" não é exceção à regra: o primeiro game da franquia para PlayStation 4 só será lançado três anos após o videogame chegar ao mercado. A situação, porém, poderia ser pior.

De acordo com Kazunori Yamauchi, diretor criativo do game, para garantir que ele saísse em 2016 foi necessário cancelar sua fase beta. "Isso nos poupou três meses de trabalho", afirmou durante o evento de anúncio do jogo, em Londres, em entrevista ao site Videogamer.

Yamauchi ressalta que, mesmo sendo apenas uma versão de teste, um beta requer cuidados especiais. "É preciso criar uma versão específica do código para ele, e isso demanda tanto esforço quanto codificar a versão final do game. Considerando a janela de lançamento que anunciamos, chegamos à conclusão que não seria possível fazer a versão beta e a final a tempo".

Com foco em campeonatos e futuro suporte à realidade virtual, "Gran Turismo Sport" é exclusivo de PlayStation 4 e será lançado em 15 de novembro.