Topo

Em má fase, principal jogador de "LoL" do Brasil amarga banco de reserva

Felipe "brTT" Gonçalves, o atirador da paiN foi substituído, mas ele acatou a vontade do treinador e do time - Reprodução
Felipe "brTT" Gonçalves, o atirador da paiN foi substituído, mas ele acatou a vontade do treinador e do time Imagem: Reprodução

Rodrigo Guerra

Do UOL, em São Paulo

24/05/2016 12h53

Felipe "brTT" Gonçalves, um dos principais nomes do Campeonato Brasileiro de "League of Legends", não está passando por seu melhor momento no cenário competitivo e agora ele é o atirador reserva da paiN Gaming. Em seu lugar entrou Rodrigo "Taeyeon" Panisa, que até então era jogador da rota do meio.

Em uma publicação em sua página no Facebook, brTT diz que um dos motivos para ficar de fora da primeira semana de competições no CBLoL foi que "meu maior foco tava para resolver logo o que eu tinha pendente na vida pessoal ".

O jogador explica que sua atenção estava um pouco distante de "League of Legends", pois estava resolvendo os trâmites para alugar e mobiliar seu apartamento. "Estou indo morar na privacidade de um apartamento só meu e, por conta de estar me dedicando ao split passado, fiquei pagando aluguel por 2 meses sem nem ter começado a ver os moveis pro lugar, tava jogando dinheiro fora", conta.

Felipe diz, ainda que a entrada de Rodrigo "Taeyeon" Panisa como atirador é uma estratégia que o time está desenvolvendo há algum tempo e que "a comunicação com ele [Taeyeon] fluiu bem para o time".

Sinergia com o time

Na noite de ontem (24), Gabriel "MiT" Souza, técnico da paiN, explicou no programa "Depois do Nexus" que o motivo da alteração foi a sinergia entre  Pedro "Ziriguidun" Vilarinho e Taeyeon na rota de baixo. "Eu vejo que o Zirigui e o Taeyeon se encaixam muito bem [...]. Eu acho isso muito benéfico para a bot lane".

"Se você ver os jogos que [Taeyeon] tem oferecido para paiN, são bons jogos. Não que o brTT seja um mal jogador - ele é um bom jogador. Mas hoje, quando eu falo [que o time tem que estar] na mesma página de como o time está jogando, o Taeyeon se mostrou como uma boa opção para esses dois jogos", explica o treinador.

Quando questionado se brTT continuaria no banco na próxima rodada, o técnico disse "Por enquanto sim. A gente ainda tem essa semana para fazer alguns testes e dar uma olhada, o que pode mudar em relação com a KaBuM!, por que o Taeyeon tem um leque de campeões 'X' e o brTT tem um leque de campeões 'Y', então eu tenho essa opção também. Se fosse escolher pra ontem, sim, Taeyeon se mantinha [como titular]. E eu fiquei muito satisfeito com o que eu vi no jogo e também pelo o que eu ouvi no áudio do jogo, quando estávamos perdendo pra Big Gods, eu vi um clima diferente, com o time se comunicando mais".

Para "brTT", ser substituído não é um grande problema. Ele diz que aceita a decisão do técnico e que isso não está em discussão. "Se o técnico do meu time diz pra mim que o melhor pro time é fazer X então eu vou respeitar a decisão dele e acabou, não vou discutir. Vou pedir pra vocês não atacarem nenhum jogador do time, muito menos o Taeyeon por isso. É difícil o peso de ser reserva de um time só de gigantes".

Felipe lembra que até o maior jogador de "LoL" do mundo, Lee "Faker" Sang-hyeok, já foi colocado no banco de reservas em algumas partidas da SKT. "E se até Faker é substituído, quem sou eu pra não aceitar isso".