Topo

Xbox One terá aplicativo para download de torrents na metade do ano

Com a integração das lojas do Windows 10 e do Xbox One, será possível utilizar aplicativos disponíveis para PC diretamente do videogame - Divulgação
Com a integração das lojas do Windows 10 e do Xbox One, será possível utilizar aplicativos disponíveis para PC diretamente do videogame Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

24/05/2016 15h38

A fusão entre a loja online do Xbox One e o espaço onde são comercializados aplicativos para Windows 10 tende a gerar algumas situações curiosas. Uma delas, inclusive, surgiu na última semana, quando um jogador utilizou um emulador de MS-DOS para rodar o antigo Windows 95 e o jogo "Duke Nukem 3D".

Agora, a equipe responsável pelo Torrex Pro, aplicativo utilizado para download de torrents, anunciou que pretende lançar o programa para Xbox One assim que a compatibilidade entre as lojas do console e do Windows 10 entrar em vigor - o que deverá acontecer na metade deste ano.

Há, contudo, pouca utilidade prática para esse tipo de aplicação até o momento. E, claro, sempre há a possibilidade de que isso acabe abrindo uma porta para a pirataria no console, uma vez que boa parte dos arquivos que circulam em redes de torrent não são de origem legal. Por se tratar de um método de compartilhamento de arquivos que ocorre diretamente entre usuários, há outras riscos envolvidos, como a possibilidade de invasão e possíveis roubos de dados.