Topo

Antiga diretora criativa de "Uncharted" será homenageada pelo BAFTA

Amy Hennig tem quase 30 anos de carreira dentro da indústria de games - Divulgação
Amy Hennig tem quase 30 anos de carreira dentro da indústria de games Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

25/05/2016 15h59

A antiga diretora criativa e roteirista da série "Uncharted", Amy Hennig, será homenageada com um prêmio especial da organização britânica BAFTA (British Academy of Film and Television Arts).

"Amy é uma das líderes criativas de maior sucesso e dignas de respeito, e estamos felizes em reconhecer suas incríveis contribuições por este prêmio especial - uma das maiores honras do BAFTA", disse o membro Harvey Elliot. "Seu trabalho na indústria de games está perto de três décadas, e durante sua carreira ilustrada ela mostrou a importância de scripts para jogos".

Hennig começou sua carreira trabalhando em jogos para Atari, eventualmente sendo contratada pela Crystal Dynamics, onde trabalhou na série "Legacy of Kain". Na década de 2000, mudou-se para a Naughty Dog, e serviu como diretora criativa e roteirista nos três primeiros "Uncharted".

A desenvolvedora deixou a Naughty Dog durante a produção de "Uncharted 4: A Thief's End" sob circunstâncias ainda misteriosas, e agora trabalha em um novo game de "Star Wars" com a Visceral Games (de "Dead Space").