Topo

Criador de "Last Guardian" está "animado e preocupado" que jogo sai em 2016

Veja o trailer de "The Last Guardian" da E3 2015

Start

Do UOL, em São Paulo

26/05/2016 12h56

Em produção há mais de oito anos, "The Last Guardian" é um jogo tão aguardado e que promete ser tão diferente que deixa seu criador, Fumito Ueda, empolgado e preocupado.

"Como este é o ano em que vamos ver o lançamento do game, eu tenho minhas preocupações, mas também estou muito empolgado", comentou Ueda em entrevista à edição 294 da revista britânica Edge, que estampa justamente "The Last Guardian" na capa.

A reportagem revela também uma mecânica até então inédita no game: o garoto controlado pelo jogador pode utilizar um escudo espelhado para indicar a Trico, a enorme criatura que parece um misto de gato e pássaro que acompanha o herói, partes do cenário para atirar raios de energia.

De maneira geral, o poder é utilizado para resolver enimgas pelo cenário, como destruir pedras e paredes de madeira para abrir caminho.

Ueda comentou também como foi lidar com o longo período de desenvolvimento do game. "The Last Guardian" foi anunciado em 2009 como título exclusivo para PlayStation 3, mas no meio do caminho sofreu por diversos problemas na produção.

O próprio diretor Fumito Ueda chegou a sair da Sony e continuar no projeto como um freelancer terceirizado.

Porém, na apresentação pré-E3 da Sony em 2015 o título foi novamente apresentado, desta vez como game exclusivo para o PlayStation 4. O jogo segue sem data exata de lançamento, mas sai em 2016.