Topo

Para produtor, "Gran Turismo Sport" não será um simulador "hardcore"

"Gran Turismo Sport" deverá ser mais acessível do que os demais jogos da série; ideia é permitir que jogadores amadores sejam competitivos - Divulgação
"Gran Turismo Sport" deverá ser mais acessível do que os demais jogos da série; ideia é permitir que jogadores amadores sejam competitivos Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

26/05/2016 13h01

A série "Gran Turismo" é famosa por conter uma certa dose de realismo que tende a afastar jogadores mais casuais. De acordo com Kazunori Yamauchi, "Gran Turismo Sport", porém, deverá seguir por um caminho diferente dos demais jogos da franquia e não ter uma curva de aprendizado "hardcore".

Em uma entrevista coletiva no lendário circuito de Nürburgring, na Alemanha, o produtor Kazunori Yamauchi disse que o game será voltado a todos os tipos de pilotos, "dando oportunidades para todos os jogadores interessados" se divertirem.

"Haverá muitos vencedores no jogo, não apenas aqueles que jogarem com um volante", disse. É de se esperar, portanto, auxílios à pilotagem para quem for jogar utilizando um controle convencional, algo bastante visto na série "Forza", principal concorrente de "GT". "Para conseguir os melhores tempos, não bastará apenas pilotar de maneira agressiva", garantiu.

Yamauchi está na Alemanha para participar das 24 Horas de Nürburgring, tradicional prova de longa duração. Na prova, ele pilotará um BMW M6 GT3.

Exclusivo para PlayStation 4, "Gran Turismo Sport" será lançado no dia 15 de novembro.