Topo

Após 25 anos, lutadores da abertura de "Street Fighter 2" ganham identidade

Do UOL, em São Paulo

27/05/2016 11h19

Fãs de jogos de luta clássicos devem ter memorizado a abertura de "Street Fighter II", que mostra dois lutadores se enfrentando em um centro urbano, cercado pelo público.

Apesar de serem os primeiros personagens vistos no game, eles nunca foram jogáveis tanto em "Street Fighter II" quanto em qualquer outro jogo da série, e a Capcom nem chegou a revelar suas identidades ao público.

Pelo menos, até agora.

Na rede social reddit, a publisher finalmente revelou quem são estas figuras: o lutador negro e sem camisa é conhecido como Max, enquanto o loiro de camisa branca é Scott. Não só isso, a publisher também publicou fichas de cada um dos personagens em "Street Fighter V" (em japonês).

Street Fighter V - Max - Reprodução - Reprodução
Ficha de Max
Imagem: Reprodução

Street Fighter V - Scott - Reprodução - Reprodução
Ficha de Scott
Imagem: Reprodução

A Capcom não indicou se tem planos maiores para os dois lutadores, como a possibilidade de jogá-los durante em "Street Fighter V", ou se eles farão parte do Modo História do game.

Curiosamente, em algumas edições do jogo, Max foi substituído por um lutador branco após acusações de racismo contra o game, pelo fato de Scott nocauteá-lo na abertura.

"Street Fighter V" está disponível para PC e PS4.