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"Clash Royale" e "Clash of Clans" faturaram US$ 100 milhões cada em abril

Jogo mobile foi lançado em março - Divulgação/Supercell
Jogo mobile foi lançado em março Imagem: Divulgação/Supercell

Do UOL, em São Paulo

27/05/2016 16h29

De acordo com um estúdio do grupo SuperData, o estúdio Supercell está "imprimindo dinheiro" com seus jogos "Clash Royale" e "Clash of Clans", com cada um faturando cerca de US$ 100 milhões por mês em abril.

"Após um mês de lançamento espetacular, os ganhos de 'Clash Royale' mostram os primeiros sinais de normalização, pela arrecadação começar a parecer com a do outro título da empresa, 'Clash of Clans'", declarou o analista Joost van Dreunen. "Os dois arrecadaram pouco mais de US$ 100 milhões no último mês".

De acordo com o analista, o resultado mostra que, ao contrário do que outros estudos de mercado esperavam, o novo game da empresa não causou uma "canibalização" de "Clash of Clans".

"Até agora o novo título da Supercell conseguiu trazer mais para a empresa do que canibalizar o sucesso de seus jogos existentes", continuou. "Nos últimos meses, 'Clash of Clans' sofreu uma queda na arrecadação de US$ 5 milhões por dia para pouco menos de US$ 4 milhões, o que sugere que o lançamento de um novo game foi bem pensado".

Apesar do bom desempenho, nenhum dos dois jogos da Supercell ficou no primeiro lugar no ranking de vendas da SuperData, estando abaixo do game "Monster Strike".