Topo

Rumores indicam que Xbox One terá jogos de realidade virtual na E3 2016

A Microsoft já havia feito uma parceria anterior com a Oculus VR - Divulgação
A Microsoft já havia feito uma parceria anterior com a Oculus VR Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

30/05/2016 13h06

Uma série de novos rumores indicam que o Xbox One - ou, ao menos, a suposta versão mais poderosa do console, conhecido como "Scorpion" - poderá rodar jogos em dispositivos de realidade virtual, que estarão disponíveis para teste na E3 2016.

Na sexta (27), o site Ars Technica indicou que um estúdio europeu estaria trabalhando em um jogo de realidade virtual "de uma franquia de histórico longo e estabelecido" para PC, PS4 e Xbox One.

Fontes dentro da produção esclareceram que o jogo não seria simplesmente adaptado para o console da Microsoft sem realidade virtual, e sim compatível com dispositivos como o Oculus Rift.

Além disso, o site oficial de E3 criou uma categoria especial para jogos de realidade virtual para Xbox One, com quatro empresas registradas: Maximum Games ("Farming Simulator"), Rebellion ("Sniper Elite"), Readily Information Company e 3DRudder.

A Microsoft já havia demonstrado interesse na tecnologia de realidade virtual, entrando em parceria com a Oculus VR para distribuir controles de Xbox One junto com o Rift. A empresa também trabalha no dispositivo de realidade aumentada HoloLens.

UOL Jogos cobrirá a E3 2016 diretamente de Los Angeles, com transmissão ao vivo das conferências tanto pelo site quanto pelo canal oficial no Azubu. Fiquem ligados!