Topo

Chocobos serão meio de transporte e aliados em lutas de "Final Fantasy XV"

Do UOL, em São Paulo

31/05/2016 11h35

Um novo trailer de "Final Fantasy XV", publicado pela Square Enix nesta terça-feira (31), mostrou qual será o papel dos chocobos no próximo game da série. E a ave dourada, símbolo da franquia, irá além de um meio de transporte pelos cenários.

Obviamente, a função clássica do pássaro será mantida. Montados nele, o protagonista Noctis e seus amigos poderão atravessar o cenário de maneira mais rápida, realizando pequenos pulos que lembram uma galinha tentando voar. Essa habilidade permitirá superar obstáculos e também alcançar terrenos mais elevados.

Durante a noite, os chocobos carregarão uma espécie de lanterna em seus pescoços, com a função de iluminar o caminho. O trailer, porém, não mostra se será possível evoluir essas aves, se elas demandarão cuidados especiais com alimentação ou, ainda, se haverá espécies diferentes além da versão amarela do animal (como visto em "Final Fantasy VII").

Outra função dos chocobos será auxiliar os protagonistas durante as batalhas. Pelo visto no trailer, será possível controlar essas aves nas lutas, mesmo que elas não estejam montadas por algum personagem.

"Final Fantasy XV" será lançado em 30 de setembro para PlayStation 4 e Xbox One.