Topo

Jogo que arrecadou US$ 4 milhões e "Lego Star Wars" são destaques de junho

Pablo Raphael

Do UOL, em São Paulo

31/05/2016 15h49

Junho é um mês cheio de novidades para os fãs dos games, afinal, é quando rola a E3, principal feira de games do ano. Mas enquanto os grandes jogos do final do ano estão sendo anunciados nos palcos de Los Angeles, outros títulos estão chegando às prateleiras e lojas online. Este mês, os maiores destaques são "Mirror's Edge Catalyst", "Lego Star Wars: O Despertar da Força" e "Mighty No. 9".

Recomeço para "Mirror's Edge", "Catalyst" traz de volta a protagonista Faith, mensageira rebelde que luta contra o governo opressor em uma megalópole futurista. Para cumprir seus objetivos, Faith se vale de movimentos de parkour. Toda a ação acontece em primeira pessoa, o que deixa a experiência mais imersiva. Para completar, na nova versão o jogador não usa armas de fogo, apenas acrobacias e golpes de artes marciais.

Uma das novidades de "Catalyst" é um complexo modo de 'Time Trials' personalizados, que permite que jogadores criem seus próprios percursos para competir contra amigos e desconhecidos na internet.

Considerado o 'sucessor espiritual' de "Mega Man", "Mighty No. 9" é um jogo financiado através do Kickstarter, onde arrecadou mais de US$ 4 milhões e é produzido por Keiji Inafune (de "Lost Planet", "Dead Rising" e, bem, "Mega Man"). a similaridade entre o clássico jogo e "Mighty No. 9" vão além do seu criador: no novo game, os jogadores irão controlar um robô azul em fases de plataformas, sendo que o protagonista também é capaz de absorver as habilidades dos chefes de fase.

Despertar da Força

O jogo "Lego Star Wars: O Despertar da Força" leva as aventuras de Rey, Finn e Poe Dameron para o universo das pecinhas de montar. Com dublagem em português e o conhecido senso de humor de "Lego", o game traz também missões que são apenas sugeridas no longa-metragem, ampliando a aventura do cinema.

No Brasil, uma edição especial de "Lego Star Wars: O Despertar da Força" inclui um bonequinho Lego de Finn com roupas de Stormtrooper.

Veja a seguir os lançamentos de junho e vote no seu favorito:

03/06
. Dangerous Golf (PC, PS4, XBO)

07/06
. Guilty Gear Xrd - Revelator (PS3, PS4)
. Mirror's Edge Catalyst (PC, PS4, XBO)
. Odin Sphere Leifthrasir (PS3, PS4, PS Vita)
. Paragon (PS4)
. Soul Axion (PS4)
. The Book of Unwritten Tales 2 (Wii U)

10/06
. Kirby: Planet Robobot (3DS)

21/06
. Grand Kingdom (PS Vita)
. Pac-Man 256 (PC, PS4, XBO)
. Mighty No. 9 (PC, PS4, Wii U, X360, XBO)
. Umbrella Corps (PC, PS4)

24/06
. Mario & Sonic at the Rio 2016 Olympic Games (Wii U)
. Tokyo Mirage Sessions (Wii U)

28/06
. 7 Days to Die (PS4, XBO)
. God Eater Ressurrection (PS4, PS Vita)
. Jojo's Bizarre Adventure: Eyes of Heaven (PS4)
. Lego Star Wars: The Force Awakens (3DS, PC, PS3, PS4, PS Vita, Wii U, X360, XBO)
. Prison Architect (PS4, XBO)
. Resident Evil 5 (PS4, XBO)
. Terraria (Wii U)
. The Technomancer (PC, PS4,XBO)
. Zero Time Dilemma (PS Vita)