Topo

"Resident Evil 5" chega ao PS4 e Xbox One no fim de junho

Do UOL, em São Paulo

31/05/2016 10h27

A Capcom revelou que a versão remasterizada de "Resident Evil 5" será lançada em 28 de junho no PS4 e Xbox One.

O game será relançado com melhorias gráficas, incluindo resolução 1080p e maior taxa de quadros. A nova versão também incluirá todos os DLCs, o modo "No Mercy" (antes exclusivo para PC) e "Mercenaries United", que junta conceitos de "Mercenaries" e "Mercenaries Reunion".

Lançado originalmente em 2009, "Resident Evil 5" leva o herói Chris Redfield a uma região remota da África, onde parte em busca do grande vilão da série, Albert Wesker, ao lado de sua parceira Sheva Alomar.

Na época, o jogo foi elogiado por sua implementação de ação cooperativa entre jogadores, que poderiam controlar Chris ou Sheva.

No Brasil, "Resident Evil 5" será vendido por R$ 149 no Xbox One e R$ 150 no PS4

O relançamento faz parte da onda de remasterizações da série planejadas pela Capcom, que só neste ano trouxe "Resident Evil 0" e "Resident Evil 6".

"Resident Evil 4", considerado um dos melhores games da série (e que já foi portado para diversas plataformas desde seu lançamento), também será relançado até o fim do ano.

Rumores indicam que "Resident Evil 7" será revelado durante a E3 2016, e que promete voltar às origens da série, dando mais foco ao horror.