Topo

"FIFA 17" vai usar motor gráfico de "Battlefield", diz site

Do UOL, em São Paulo

01/06/2016 18h07

De acordo com o site da revista Game Informer, "diversas fontes" indicam que a EA Sports produzirá "FIFA 17" - além de futuros jogos de suas outras séries, como "Madden NFL" e "NHL" - por meio do motor gráfico Frostbite, desenvolvido pela DICE, de "Battlefield".

Anteriormente, os jogos da EA Sports eram desenvolvidos com o Ignite Engine, criado especialmente para lidar com a transição para a nova geração de consoles. "Madden NFL 17", "NHL 17" e "NBA Live 17" ainda serão produzidos com este motor gráfico, mas deverão substituí-lo eventualmente.

"FIFA 17" não será o primeiro jogo esportivo da EA a usar o Frostbite, que já foi utilizado para desenvolver o jogo de golfe "Rory McIlroy's PGA Tour", de 2015.

Nos últimos anos, o Frostbite virou o motor gráfico padrão da Electronic Arts, servindo como base para criação não só dos jogos da DICE - incluindo a série "Battlefield", "Star Wars: Battlefront" e "Mirror's Edge Catalyst" -, como "Need for Speed" e os RPGs "Dragon Age: Inquisition" e "Mass Effect: Andromeda", da Bioware.

Procurado pela Game Informer, um representante da EA não comentou o rumor.

"FIFA 17" ainda não tem data de lançamento ou plataformas anunciadas.