Topo

Garoto de 7 anos ataca assaltante armado em loja de games nos EUA

Do UOL, em São Paulo

01/06/2016 17h15

O que era para ser um tranquilo passeio em uma loja de games acabou se gerando momentos de tensão para um garoto de sete anos e sua família. Eles tinham ido a uma unidade da Gamestop - a maior rede varejista especializada em games dos EUA - em Montgomery County, no estado de Maryland, para comprar um brinquedo de pelúcia que seria dado de aniversário a um amigo da criança quando dois ladrões armados invadiram o estabelecimento.

Ao ordenar que todos os presentes no local fossem para um canto, o garoto atacou os criminosos, desferindo uma série de socos em um deles, até ser arrastado para junto de sua família. O pai do garoto chegou a ter uma das armas apontadas para sua cabeça.

Após render os clientes e funcionários da loja, os assaltantes levaram uma quantidade de dinheiro ainda não identificada, além de objetos pessoais das vítimas. Felizmente, ninguém se feriu.

Em entrevista ao site local WJLA, o pai da criança afirmou que ela é "um pequeno garoto corajoso, que reconheceu o perigo da situação". Ele também disse que espera que o episódio não traumatize o filho.

"Nós não queremos que algo assim cause medo nele durante uma boa parte de sua vida. A melhor coisa que podemos falar para nosso filho é que os bandidos foram encontrados e estão na cadeia". Isso, porém, seria uma mentira, uma vez que a polícia local ainda conduz uma investigação para identificar e prender os responsáveis.