Topo

Diretor se diz surpreso com meios de combinar poderes em "Dishonored 2"

CASTRO BROTHERS PARTICIPARÃO DA E3 COM UOL JOGOS

Start

Do UOL, em São Paulo

03/06/2016 16h56

Uma das principais características do primeiro "Dishonored" era a possibilidade dos jogadores encararem os diversos níveis do game de forma bastante livre, sem que houvesse, necessariamente, uma abordagem certa para os desafios do jogo. Esse incentivo à criatividade, pelo jeito, também será uma marca de "Dishonored 2".

De acordo com o diretor da Arkane Studios, Harvey Smith, as pessoas responsáveis por testar o novo game estão descobrindo como encadear os poderes da protagonista Emily Kaldwin de maneiras que não foram programadas pelos desenvolvedores.

Um exemplo é o poder chamado Domino, que cria uma conexão entre adversários para todos sejam eliminados de uma só vez ao se atacar um deles. Ao ser utilizado com outro poder, chamado Doppleganger - que cria uma cópia da protagonista para distração -, é possível fazer essa conexão entre os inimigos e a cópia criada. Ao se eliminar a cópia, todos morrem.

"Nós não tínhamos ideia de que isso era possível, nunca planejamos algo assim. Essa é uma das mecânicas do jogo que jogadores espertos e criativos descobrem assim que começam a jogar", afirmou Smith.

Outro caso foi citado pelo designer chefe do jogo, Dinga Bakaba, que contou que um dos responsáveis por testar o game perguntou se estava prevista a possibilidade de prender uma mina explosiva no corpo da cópia criada pela habilidade Doopleganger. O resultado disso foi que, ao perseguirem a impostora, os inimigos acabaram ativando a mina e causando uma explosão.

Tanto o diretor quanto o designer não afirmaram, porém, se essas possibilidades chegarão ao jogo final. "Se for algo útil para os jogadores e divertido, eles tendem a fazer uso", afirmou Bakaba. Já Smith é mais direto, dizendo que "adora" essas possibilidades.

"Dishonored 2" terá versões para PC, PlayStation 4 e Xbox One, com lançamento agendado para 11 de novembro. O jogo será uma das atrações da Bethesda ("Fallout", "Doom") na E3 2016.

Acompanhe a E3 no UOL Jogos

UOL Jogos cobrirá o evento diretamente de Los Angeles, com transmissão ao vivo das conferências tanto pelo site quanto pelo canal oficial no Azubu.

Confira a programação da E3 no UOL Jogos:

Domingo, dia 12 de junho
17h - Conferência da Electronic Arts
23h - Conferência da Bethesda

Segunda-feira, dia 13 de junho
13h - Início da transmissão
13h30 - Conferência da Microsoft
15h30 - PC Gaming Show
17h - Conferência da Ubisoft
22h - Conferência da Sony

Terça-feira, dia 13 de junho
13h - Apresentação da Nintendo