Topo

Estúdio de "Until Dawn" estuda criar jogos multiplataforma

Do UOL, em São Paulo

10/06/2016 14h17

O estúdio Supermassive Game, responsável pelo jogo de horror "Until Dawn" - considerada uma das maiores surpresas de 2016 - estuda deixar de trabalhar em jogos exclusivos para PlayStation e passar a desenvolver títulos multiplataforma.

Fundado em 2008, o estúdio dedicou o desenvolvimento de jogos principalmente às plataformas da Sony - com exceção de "Big Match Striker", lançado para o PC -, principalmente conteúdo extra para a série "LittleBigPlanet", antes de encontrar sucesso com "Until Dawn".

"Temos trabalhado de perto com a Sony desde que o estúdio foi criado, então por volta de oito anos", disse o diretor Pete Samuels ao site MCV. "Eu adorei, eles são ótimos para se trabalhar, e temos um ótimo relacionamento com eles". 

"Mas sim, somos um estúdio independente e temos interesse, daqui para frente, em trazer nossos games para um público mais abrangente do que no passado", continuou. "É nisso que estamos focados no momento, e é um momento excitante para nós".

"Until Dawn" está disponível para PlayStation 4. O próximo game da Supermassive é "Until Dawn: Rush of Blood", para PlayStation VR, ainda sem data de lançamento