Topo

Microsoft lançará novo Xbox mais poderoso no final de 2017

Do UOL, em São Paulo

13/06/2016 14h59

A Microsoft encerrou a conferência na E3 anunciando um novo console para o final de 2017. O próximo Xbox se chama, por enquanto, "Project Scorpio" e terá suporte para jogos em 4K, realidade virtual e 6 teraflops de GPU.

O Project Scorpio está sendo desenvolvido pela Microsoft em parceria com diversos desenvolvedores, entre eles Todd Howard, da Bethesda - o diretor de "Fallout 4" declarou que está levando o premiado RPG para a realidade virtual e que é preciso "um console capaz de acompanhar isso".

Tanto o Project Scorpio quanto o modelo atual do Xbox One, o recém-anunciado Xbox One S e os PCs com Windows 10 serão compatíveis entre si, apesar das diferenças técnicas. O chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, declarou que o console é o próximo passo da Microsoft nos games, mas deixou claro que a filosofia da empresa é que os jogos não devem ter fronteiras entre plataformas. "Ninguém será deixado para trás", disse Spencer.

A promessa é que o Project Scorpio entregará jogos em realidade virtual em alta qualidade, jogos em resolução 4K e contará com 8 núcleos de processamento e 320 GB/s de largura de memória.