Topo

"Titanfall 2" ouve fãs e volta maior e melhor do que o original

Pedro Henrique Lutti Lippe

Do UOL, em Los Angeles

13/06/2016 05h44

Por mais que "Titanfall" tenha acabado esquecido em meio à multidão de shooters futuristas, o primeiro game da Respawn Entertainment já tinha muito de bom - e a produtora sabe disso. Não é estranho, portanto, que a sequência pareça muito familiar.

Ao invés de revolucionar mecânicas, "Titanfall 2" promete suprir as demandas dos fãs do primeiro game com mais conteúdo e personalização de soldados. O estúdio de Vince Zampella (um dos criadores de "Call of Duty") acredita que pode conquistar espaço em meio à agilidade de "Infinite Warfare" e à grandeza de "Battlefield 1".

Em um teste do modo multiplayer do game, UOL Jogos pôde controlar dois dos novos modelos de titãs disponíveis no game, e ainda experimentar o curioso modo Bounty Hunt.

Nesse tipo de combate, dois times rivais devem lidar também com uma terceira facção, controlada pelo computador, cujas unidades valem pontos ao serem eliminadas. É divertido disputar o controle de um objetivo que também quer te matar - principalmente quando a facção neutra invoca um titã próprio, que ameaça a todos e vale uma quantidade enorme de pontos.

Diversidade

Mas não são os novos modos que fazem do multiplayer de "Titanfall 2" maior que do de seu predecessor, e sim a quantidade de ferramentas que jogadores têm a seu dispôr na hora de partir para a porrada. Os titãs Ion e Scorch, que têm ataques laser e de fogo, respectivamente, são apenas algumas delas. Um arpéu, que pode ser acoplado ao cenário ou até a inimigos, agiliza ainda mais a movimentação dos já extremamente destros pilotos. Um novo lança-foguetes ameaça ainda mais os titãs despercebidos. E por aí vai.

"Titanfall 2" é claramente diferente o suficiente de "Battlefield 1" e de "Garden Warfare 2" para não competir diretamente com os outros jogos de tiro da Electronic Arts. Assim, o game fica frente a frente com "Call of Duty", que mais uma vez aposta em guerras futuristas com "Infinite Warfare".

Previsto para o dia 28 de outubro de 2016, "Titanfall 2" sairá para Xbox One, PlayStation 4 e PC. Além do modo multiplayer renovado, o game também terá uma campanha para um jogador, diferente do antecessor.