Topo

Fabricação local do Xbox One S é questão de tempo, diz Microsoft

Théo Azevedo

Do UOL, em Los Angeles

14/06/2016 23h20

Anunciado na conferência da Microsoft antes da E3, o Xbox One S chegará às lojas norte-americanas em agosto. Aqui no Brasil, porém, o lançamento oficial deve demorar um pouco mais. A produção local ainda é questão de tempo, disse o chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, ao UOL Jogos. "Mas não vejo razões para não acontecer".

"Para ser honesto, não sei responder sobre a fabricação do Xbox One S no Brasil", explicou o executivo, que reconhece a instabilidade econômica do Brasil atualmente,mas diz que o plano da Microsoft para o país é de longo prazo. "Tivemos mudanças de preços da Live no Brasil e temos problemas com o mercado cinza, mas nosso plano de sucesso é de longo prazo e a produção local do Xbox é parte disso, assim como nossa participação no Brasil Game Show".

O gerente geral de Xbox no Brasil, Willen Puccinneli, disse ao UOL Jogos que apesar do lançamento do Xbox One S já estar determinado para agosto em alguns mercados, ainda não há confirmação das datas para o lançamento nacional. Pode ser que fique para o ano que vem: "Já estamos entrando forte na temporada, continuamos dentro da família Xbox mas com foco no Xbox One atual", explicou.

"Nossa estratégia para o Brasil é a fabricação local", ressaltou Willen. "Entendemos que a produção local é uma forma de você viabilizar, tornar o console acessivo e competitivo. Então, a nossa visão é que o S vai seguir essa estratégia a partir do momento que ele chegar no brasil, de manter a produção local".