Topo

PlayStation VR não tem data ou preço para sair no Brasil

Théo Azevedo

Do UOL, em Los Angeles

15/06/2016 00h58

Os óculos de realidade virtual PlayStation VR ganharam data de lançamento e preço nos EUA: sai dia 13 de outubro custando US$ 400. Porém, a Sony ainda não tem o mesmo plano para o mercado brasileiro, conforme explica Anderson Gracias, chefe da divisão PlayStation para a América Latina em entrevista para o UOL Jogos na E3 2016.

"Estamos olhando para a América Latina como um todo e estamos definindo o plano de VR para a América Latina, inclusive o Brasil. Vamos fazer o lançamento inicial nos EUA e vamos aprender com esse lançamento, por que é novo – é novo para todos, é novo nós – como lançar um produto desse, como expor um produto desse no ponto de venda, ele é totalmente dependente da experiência [do usuário]", conta Gracias.

Segundo o chefe do PlayStation para a América Latina, a Sony vai esperar um tempo antes de traçar um plano para trazer o PSVR para o mercado nacional. "Precisamos ter os devidos cuidados e trazer do jeito certo, lançar do jeito certo".

Sem uma data para lançamento, também ainda não existe um plano para saber quanto o acessório vai custar. "Preço é muito cedo para falar ainda - a gente não tem uma data, quanto mais o preço - nós estamos tentando ser muito cuidadosos com o lançamento do PlayStation VR", explica Gracias. "Isso significa que não será um lançamento simultâneo", conclui.