Topo

Nintendo "está trabalhando" para voltar ao Brasil com o NX

Pedro Henrique Lutti Lippe

Do UOL, em Los Angeles

16/06/2016 12h07

"Nunca paramos de pensar no Brasil desde que saímos do país no começo de 2015", garante Bernardo Guzman-Blanco, um dos executivos responsáveis pela Nintendo na América Latina. "Ainda estamos olhando para nossos fãs lá. Acompanhamos suas vozes nas redes sociais, ainda visitamos sites e fóruns brasileiros".

"Estamos trabalhando para encontrar o melhor jeito de voltar ao Brasil com nossos produtos", diz.

Bernardo Guzman-Blanco E3 2016 - Divulgação - Divulgação
"Estamos trabalhando para encontrar o melhor jeito de voltar ao Brasil com nossos produtos", diz Bernardo Guzman-Blanco, executivo da Nintendo
Imagem: Divulgação

Em entrevista ao UOL Jogos, Bernardo não confirma quando a Nintendo voltará a ter representação oficial no Brasil - mas aponta para os lançamentos nacionais dos jogos "Mario & Sonic" para 3DS e Wii U como um sinal de que isso acontecerá eventualmente.

Como já fez em outras oportunidades, Bernardo lembra que os fãs brasileiros ainda têm a oportunidade de comprar versões digitais de jogos para Nintendo 3DS em reais através do eShop. O mesmo luxo não é garantido para donos brasileiros do Wii U, já que a loja digital do console nunca foi aberta oficialmente no país.

Felizmente para os brasileiros, enquanto "Zelda: Breath of the Wild" não sai (o game é previsto para 2017 em versões para Wii U e NX), a Nintendo voltará seus olhos justamente para o portátil 3DS, que receberá games como "Pokémon Sun & Moon", "Yo-kai Watch 2", "Dragon Quest VII" e "VIII", além do recém-anunciado RPG "Ever Oasis".