Estúdio de "Mass Effect" ajudou em Modo História de "FIFA 17"
Pela primeira vez na franquia, "FIFA 17" terá um Modo História, semelhante aos encontrados em jogos como "NBA 2K".
Para criar uma narrativa crível para "The Journey", que mostrará a trajetória da carreira do jogador fictício Alex Hunter, os produtores da EA Sports chegaram até a pedir ajuda para o estúdio Bioware, reconhecido e aclamado por crítica e público por suas histórias em títulos como "Mass Effect", "Dragon Age" e "Baldur's Gate".
"Quando começamos a trabalhar nisso, há alguns anos atrás, procuramos os caras da Bioware", explicou o produtor Garreth Reeder ao site Push Square. "Fomos a Edmonton, falamos com eles e aprendemos com o que fizeram com seus sistemas de personalidade e as narrativas de seus games, e trouxemos de volta para nosso estúdio".
Segundo Reeder, isto influenciou o modo como o protagonista poderá ser visto pelo mundo, dependendo tanto de seu desempenho em campo quanto em entrevistas pós-jogo e coletivas, onde será possível escolher opções de diálogo para Alex, que refletirão nas atitudes de seus companheiros de equipe e fãs por meio de mídias sociais.
"FIFA 17" sai em 27 de setembro para PC, PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One.
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