Topo

Semana de ressaca da E3 tem "Mighty No. 9" e novo "Mario & Sonic"

Do UOL, em São Paulo

20/06/2016 08h12

Ressaca da E3? Nem tanto. Na semana logo após a maior feira de games do mundo vemos uma boa quantidade de games chegando ao mercado.

O mais aguardado - e polêmico - é "Mighty No. 9", produção de Keiji Inafune, à frente do estúdio Comcept, que busca ser um 'sucessor espiritual' de "Mega Man".

A polêmica vem pelo fato de "Mighty" ter sido viabilizado por meio de financiamento e depois ter sofrido diversos atrasos. Parece que agora vai. O título terá versões para PlayStation 4, Xbox One, PS3, X360, Wii U, PC e Mac.

O Wii U, veja só, recebe dois exclusivos de peso: "Mario & Sonic at the Rio 2016 Olympic Games" e "Tokyo Mirage Sessions #FE".

O primeiro é a versão mais turbinada do jogo já lançado para 3DS, agora com gráficos em alta definição e esportes adicionais, como rúgbi.

Curiosamente, apesar de a Nintendo ter parado de atuar oficialmente no Brasil, o jogo sai por aqui. Afinal, seria estranho o jogo oficial das Olimpíadas não sair no país em que o evento acontece, certo.

Já "Tokyo Mirage Sessions" é o filho improvável do exótico encontro entre "Fire Emblem" e "Shin Megami Tensei". O resultado é um lindo JRPG ambientado no Japão moderno, com cantoras pop como personagens da trama que envolve demônios e outras criaturas sinistras - todos baseados na série "Fire Emblem".

Tem mais: "Umbrella Corps" é um inusitado jogo de tiro online no universo de "Resident Evil" que sai para PS4 e PC.

PS4
Deadlight Director's Cut
Mighty No. 9
Umbrella Corps
Pac-Man 256
Prison Architect
Grand Kingdom

Xbox One
Deadlight Director's Cut
Mighty No. 9
Prison Architect

Wii U
Mario & Sonic at the Rio 2016 Olympic Games
Tokyo Mirage Sessions #FE

PC
Deadlight Director's Cut
Mighty No. 9
Umbrella Corps

PS Vita
Grand Kingdom