Topo

Estúdio de "Burnout" cancela projeto para dar foco a jogos de "Star Wars"

Criterion está ajudando a desenvolver experiência de realidade virtual de "Star Wars" - Divulgação
Criterion está ajudando a desenvolver experiência de realidade virtual de "Star Wars" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

22/06/2016 14h06

Na E3 2014, durante a conferência da Electronic Arts, o estúdio Criterion Games, de "Burnout", anunciou um projeto de jogo de corrida que incluiria diversos tipos de veículos diferentes, incluindo jet-skis, helicópteros, aviões, para-quedas, entre outros.

Por dois anos, não se falou muito mais deste projeto até a E3 2016, quando foi anunciado que a Criterion estava envolvida com alguns jogos e experiências de realidade virtual baseados em "Star Wars".

Agora, a EA declarou que o game, conhecido internamente como "Beyond Cars", foi oficialmente cancelado.

Além dos jogos de "Star Wars", a Criterion já estava colaborando com outros games, incluindo "Battlefield: Hardline".

"Enquanto a Criterion deixou de lados o antigo projeto que mencionaram anteriormente e não o estão desenvolvendo especificamente, eles ainda estão desenvolvendo novas ideias e experimentar com novas propriedades para a EA", disse um representante da publisher a veículos como GameSpot e Eurogamer.

Embora tenha desenvolvido jogos como "Burnout Paradise" e "Need for Speed: Most Wanted", nos últimos anos a Criterion sofreu com uma redução significativa de sua equipe, que passou para a Ghost Games, produtora criada especificamente para lidar com a franquia "Need for Speed".

Além disso, em 2014 os cofundadores Fiona Sperry e Alex Ward deixaram o estúdio para formar sua própria produtora, Three Fields Entertainment, que recentemente lançou o jogo "Dangerous Golf".