Topo

Jovem pega 40 anos de prisão por homicídio em roubo de PS4 nos EUA

Kayla Dixon e o então namorado planejavam encontrar um homem que anunciou um PlayStation 4 para venda e roubá-lo; vendedor acabou morto com um tiro - Reprodução
Kayla Dixon e o então namorado planejavam encontrar um homem que anunciou um PlayStation 4 para venda e roubá-lo; vendedor acabou morto com um tiro Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

23/06/2016 16h29

Uma jovem chamada Kayla Dixon, de 18 anos, foi condenada a 40 anos de prisão na Georgia, Estados Unidos. A razão: ela e o namorado marcaram de encontrar Danny Zeitz, que havia anunciado um PlayStation 4 em um site de classificados, com o intuito de roubar o aparelho.

Ao anunciarem o assalto, Zeitz resistiu e foi atingido por um tiro disparado por Dixon. O homem, que era um jogador semi-profissional, acabou morrendo.

O crime aconteceu em 2014 e até inspirou um grupo de cineastas a criar uma campanha de financiamento coletivo para fazer um documentário sobre Zeitz.

Em seu depoimento, Dixon afirmou que está arrependida. "Eu trocaria qualquer coisa, praticamente qualquer coisa, pra trazer Daniel de volta. Mas eu sei que não posso. Eu sei que ele tinha planos e queria poder dizer que estou muito, muito arrependida de ter feito isso. Mas eu sei que não posso". A sentença foi dada após a acusada aceitar um acordo para confessar a culpa no caso.

Cúmplice de Dixon, Nathaniel Vivien - o então namorado da jovem - também será julgado, o que deve ocorrer nos próximos meses. Por não ter sido o autor do disparo, ainda não há informações sobre quais acusações ele enfrentará.