Topo

Campeão clássico de "League of Legends" será reformulado completamente

Ryze recebe mais uma reformulação em seus feitiços e se manter mais atual - Divulgação
Ryze recebe mais uma reformulação em seus feitiços e se manter mais atual Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

28/06/2016 16h10

Ryze, um dos primeiros campeões de "League of Legends", vai mudar completamente com a nova atualização de campeão revelada nessa terça (28), que promete alterar a forma que o jogador usa o personagem. Essa será a quinta grande mudança no campeão desde o lançamento do game.

Todas as habilidades do mago foram alteradas, porém a que mais se destaca é seu ultimate, que cria uma área de teletransporte que leva Ryze e seus companheiros para uma área próxima do mapa. A área de alcance não é muito longa, mas é grande o suficiente para mudar o campeão (e seus aliados) para outra rota no final do jogo.

Outra mudança está em seu Q, Sobrecarga, que passivamente recebe redução de recarga conforme outros golpes sejam acionados. Isso vai garantir que Ryze continue sendo um campeão que se define por fazer combinações com seus feitiços.

Ryze também ganha uma habilidade que justifica seu subtítulo, o mago rúnico, no qual ele ganha runas para amplificar o poder de seus ataques. A habilidade Fluxo de Feitiços, disparada com o botão E, é responsável para fazer com que o jogador decida se mantém o seu alvo mais tempo parado, ou se causa mais dano com seus golpes.

O mago rúnico sempre foi um campeão difícil de ser balanceado. Muito disso se deve por conta da sua árvore de habilidades que ora era muito poderosa e desequilibrada, ora muito fraca e difícil de ser encaixado em certas composições.

Com isso em mente, o jogador vai ter que aprender combos de habilidades que sejam úteis para cada fase do jogo, como limpar tropas na fase de rotas, ou fazer ataques devastadores nos ataques em grupo.

Acompanhado da mudança de jogabilidade, Ryze também vai receber mudança no visual, deixando o campeão mais esguio e com novas animações para seus feitiços.

A Riot não revelou quando Ryze chegará ao jogo, porém, a atualização de campeão poderá ser experimentada no servidor de testes (PBE) ainda nesta semana. Você pode saber informações mais aprofundadas sobre as mudanças de Ryze no site oficial de "League of Legends".