Topo

Games with Gold terá "The Banner Saga 2" e "Rainbow Six Vegas 2" em julho

Do UOL, em São Paulo

28/06/2016 12h31

A Microsoft divulgou a lista de games gratuitos para assinantes Live Gold no mês de julho. O programa Games with Gold terá como destaque "The Banner Saga 2", para Xbox One, e "Rainbow Six Vegas 2", para Xbox 360 - e retrocompatível com o console mais atual.

"The Banner Saga 2" é um misto de game de RPG e estratégia, com batalhas medievais e gráficos que lembram desenhos animados. É interessante notar que a versão de PC do jogo saiu há pouco tempo, em 19 de abril deste ano. Já as variantes para PlayStation 4 e Xbox One estavam previstas para estrear em 26 de julho.

O jogo, porém, chegará antes e de forma gratuita ao console da Microsoft, uma vez que ele estará disponível no dia 1° de julho por meio do programa para assinantes. A lista de games gratuitos do mês para Xbox One é completada por "Tumblestone", jogo de quebra-cabeças que mistura elementos de "destruir pedrinhas" com jogabilidade acelerada e poderá ser baixado de graça entre 16 de julho e 15 de agosto.

Tiroteio no Xbox 360

A grande estrela dentre os games para Xbox 360 da Games with Gold de julho é "Rainbow Six Vegas 2". O jogo de tiro em primeira pessoa, lançado em 2008, com pegada estratégica ficará disponível entre 1° e 15 de julho. 

Já entre os dias 16 e 31 de julho, será a vez do game de ação em terceira pessoa "Tron: Evolution" entrar em cena. Ambos os títulos poderão ser jogados no Xbox One por meio do programa de retrocompatibilidade do console.