Topo

Abandonado por produtoras, Nintendo 64 completa 20 anos amado por fãs

Getty Images
Imagem: Getty Images

Rodrigo Guerra

Do UOL, em São Paulo

29/06/2016 11h50

Lançado em 23 de junho de 1996, foi lançado no Japão o Nintendo 64, um dos videogames mais amados por fãs da Big N. Foi nele que jogos como "Super Mario 64", "Banjo Kazooie" e "Legend of Zelda: Ocarina of Time" nasceram e fizeram muito sucesso. Entretanto Esse também foi um videogame no qual teve pouco suporte de produtoras como Ubisoft e Electronic Arts.

UOL Jogos conta a história desse videogame e relembra de momentos-chave da história desse videogame que traz tantas lembranças boas no podcast Playground que está tocando agora. Vem com a gente e relembre desse videogame clássico que deixou muita saudade pela genialidade da Nintendo.

O Playground é um podcast que conta com sua participação. Você pode mandar e-mails para o endereço uol-jogos@uol.com.br, mensagens de texto ou áudio para nosso WhatsApp pelo número (11) 99804-3762. Vem com a gente. Desce pro Play!

Faça o download do programa
• Assine gratuitamente no iTunes
• Receba o Playground no seu aplicativo de podcasts favorito
• Participe do nosso grupo no facebook

Desce pro Play!

O Playground é o podcast semanal do UOL Jogos. Nele a redação discute de games retrô aos mais atuais, além disso falamos sobre os filmes, quadrinhos e tudo aquilo que envolver a mídia.

Você pode baixar o arquivo de áudio para ouvir em seu smartphone ou computador clicando aqui. Mas se quiser, pode assinar gratuitamente o podcast Playground de UOL Jogos. Se você tem um iPhone, basta procurar por Playground no app Podcasts ou clicar aqui. Quem usa aparelhos Android ou Windows Phone, pode receber os podcasts clicando aqui para receber nosso feed.

Dessa forma, você recebe o arquivo de graça toda vez que existir uma atualização e ouve quando quiser.