Topo

Gato misterioso de "Gran Turismo 5" tem sua origem revelada

Gran Turismo - Gato no logo - Montagem/GT Planet - Montagem/GT Planet
A presença do gato alimentou diversas teorias, como a possível presença de um felino estilizado no logo de "Gran Turismo"
Imagem: Montagem/GT Planet

Do UOL, em São Paulo

29/06/2016 10h39

"Gran Turismo 5" não foi o primeiro jogo da franquia a contar com o "Photo Mode". A primazia pertence a "Gran Turismo 4", porém o quinto episódio principal da série de games de corrida tinha um mistério nesse modo dedicado a fotógrafos virtuais que agora, quase sete anos após o seu lançamento, finalmente foi revelado.

Trata-se de um gato que aparecia no cenário de Kyoto do "Photo Mode". Extremamente detalhado, o animal se destacava no cenário e tinha movimentos bastante fiéis a um animal de verdade. Não demorou para que jogadores relatassem a curiosidade nos fóruns de discussão do site GT Planet, um dos mais famosos relacionados à série "Gran Turismo". A especulação era tamanha que até cogitaram que o logo do game de corrida possuía um gato escondido.

Inicialmente chamado de Jenkins, o animal teve sua origem revelada durante o evento de apresentação de Gran Turismo Sport, realizado em Londres no último mês de maio. O repórter Jordan Greer, do próprio GT Planet, entrevistou funcionários da Poliphony Digital, produtora do jogo, para saber as origens do gato.

O felino em questão era um abissínio chamado Primary e sua aparição no jogo foi, na verdade, um presente de casamento. Um funcionário da Poliphony casou durante o desenvolvimento de "Gran Turismo 5" e teve seu gato imortalizado no jogo como presente.

Primary, infelizmente, faleceu há algum tempo. O gato, porém, continua a aparecer em todas as cerca de 12 milhões de cópias que o jogo já vendeu. Lançado em 2010, "Gran Turismo 5" é game exclusivo para PlayStation 3.