Topo

Jogadores ameaçam boicotar "FIFA" após encontrarem bug no game

Fãs descobriram que a "química" do FIFA Ultimate Team pode estar errada - Divulgação
Fãs descobriram que a "química" do FIFA Ultimate Team pode estar errada Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

29/06/2016 11h03

Presente desde "FIFA 09", o FIFA Ultimate Team (ou FUT) é um dos maiores trunfos da popular série de futebol da Electronic Arts, rendendo uma quantia significativa de dinheiro para a publisher via microtransações.

Mesmo com a popularidade do modo, muitos fãs reclamam por anos que certos jogadores e equipes específicas não funcionavam tão bem quanto deveriam, e aparentemente um grupo de usuários da rede social reddit finalmente encontrou o motivo.

No Ultimate Team, é possível formar diferentes equipes com jogadores diferentes adquiridos por meio de cartas, que podem ser ganhas por meio do game ou compradas por lojas digitais. Diversos fatores influenciam a performance do time, entre eles a "química" entre dois companheiros, o que afeta o entrosamento geral.

Um dos usuários da rede social, conhecido como "RighteousOnix" eventualmente descobriu que novas versões de jogadores que são introduzidas durante a temporada - seja por meio de transferências para outros times ou atualizações especiais - não ganham bônus de química, ao contrário de cartas disponíveis desde o lançamento do jogo.

O usuário procurou comprovar sua tese no vídeo abaixo, mostrando que uma habilidade específica - o drible em alta velocidade - é adquirida com uma versão inicial do jogador com boa química com seus companheiros, enquanto uma carta do mesmo atleta lançada após sua transferência para outro time não ganha o mesmo bônus, mesmo com estatísticas idênticas.

A descoberta causou a ira dos fãs da série, que ameaçaram boicotar o jogo caso o problema não seja resolvido pela EA.

Em pronunciamento ao site GamesRadar, um representante da publisher comentou o assunto, agradecendo os fãs por descobrirem um possível problema.

"Após ouvir isso, nossas equipes trabalharam no fim de semana e continuam a investigar minuciosamente a informação", declarou. "Nosso compromisso para uma experiência divertida, justa e segura em 'FIFA' é contínuo, e como uma comunidade seu retorno nos ajuda a alcançar este objetivo".

A EA, porém, não indicou se encontrou algum problema no modo, ou se é necessário algum tipo de atualização ou reavaliação do sistema.

O próximo jogo da série, "FIFA 17", sai em 27 de setembro para PC, PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One