Topo

Jogos de Xbox One passarão a funcionar no Windows 10 em 2 de agosto

Programa Xbox Play Anywhere é uma das principais novidades da atualização; jogos comprados poderão ser jogados no console ou no PC - Reprodução
Programa Xbox Play Anywhere é uma das principais novidades da atualização; jogos comprados poderão ser jogados no console ou no PC Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

30/06/2016 12h37

A principal atualização do ano para o Xbox One chegará no dia 2 de agosto. É quando, além de outras novidades, as lojas do console e do Windows 10 passarão a ser unificadas.

Com isso, entra em cena outra novidade, apresentada pela Microsoft durante a E3: o Xbox Play Anywhere, programa que permitirá jogar o mesmo game comprado tanto no Xbox One quanto em um PC com Windows 10. Tanto progresso salvo dos jogos quanto conquistas serão sincronizados entre as plataformas.

Com a atualização, o Xbox One também ganhará a assistente pessoal Cortana, a possibilidade de tocar música de fundo ao usar aplicativos no console, entre outros. Já os PCs com Windows 10 terão melhorias na plataforma UWP, como G-Sync e taxa de quadros desbloqueada.