Topo

Inspirado em clássico do Super Nintendo, "I Am Setsuna" é destaque de julho

Do UOL, em São Paulo

30/06/2016 18h25

Mês de férias para muita gente, julho é sempre uma boa oportunidade de tirar o atraso em algum game já iniciado, mas não deixa de oferecer um amplo leque de opções dentre as novidades.

Para saudosistas, o destaque é "I Am Setsuna", produção da Square Enix que busca justamente resgatar o espírito dos games da produtora nos anos 90, oferecendo um RPG japonês 'de raíz", abertamente inspirado no clássico "Chrono Trigger" e repleto de batalhas por turno, gráficos coloridos e uma história épica em um mundo de fantasia. O título chega em versões para PlayStation 4 e PC.

Ainda na pegada nostálgica, "Song of the Deep" é aventura 2D com elementos de exploração em que uma garotinha chamada Merryn sai em uma jornada para encontrar o pai desaparecido. Merryn usa um pequeno submarino para explorar as profundezas do oceano. Do estúdio Insomniac, o mesmo da série "Ratchet & Clank" e de "Sunset Overdrive", o jogo sai para PS4, Xbox One e PC.

Só para computadores chega o aguardado "We Happy Few", novo game do mesmo estúdio de "Contrast", que mostra uma versão alternativa da Inglaterra nos anos 60 em que a felicidade das pessoas só é possível por meio do consumo de uma droga chamada Joy. O protagonista é um cidadão em que a droga passa a surtir menos efeito e, por conta disso, ele vê a dura realidade em que todos vivem - e é caçado por isso! O jogo completo chega só aos computadores, mas no Xbox One é possível acessar uma versão preliminar do game.

I Am Setsuna - Divulgação - Divulgação
Arte de "I Am Setsuna" remete a jogos clássicos da era 16-bits
Imagem: Divulgação

O mês traz ainda excelentes opções para consoles portáteis. O pequeno 3DS recebe "Monster Hunter Generations", mais uma versão turbinada da série de ação e RPG da Capcom que promete trazer ainda mais conteúdo, incluindo novas missões, armas e modos de jogo inéditos.

Por sua vez, o PS Vita brinda a chegada ocidental de "Mobile Suit Gundam: Extreme VS Force", game focado em batalhas entre equipes de robôs gigantes vindos de eras diversas da popular franquia. Outra boa atração é a versão portátil do excelente "Soldner-X 2: Final Protoype", que já saiu há anos para PS3.

Veja a seguir os lançamentos de julho e vote no seu favorito:

05/07
. Carmageddon Max Damage (PS4, XBO)

07/07
. Inside (PC)

12/07
. 7th Dragon III Code: VFD (3DS)
. Ghostbusters (PS4, XBO, PC)
. Mobile Suit Gundam: Extreme VS Force (PS Vita)
. Necropolis (PC)
. Song of the Deep (PS4, XBO, PC)

15/07
. Monster Hunter Generations (3DS)

18/07
. Indigo Prophecy (PS4)
. Soldner-X 2: Final Protoype (PS Vita)

19/07
. I Am Setsuna (PS4, PC)
. Moon Hunters (PS4)

26/07
. The Banner Saga 2 (PS4, Xone)
. Shiren the Wanderer: The Tower of Fortune and the Dice of Fate (PS Vita)
. We Happy Few (PC)